Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tommy Hilfiger cria roupas adaptáveis a pessoas com deficiência

A marca norte-americana dá mais um passo na democratização da moda e cria uma linha pensada única e exclusivamente para pessoas com deficiência.

Tommy Hilfiger cria roupas adaptáveis a pessoas com deficiência
Notícias ao Minuto

09:40 - 23/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Moda

Nos dias que correm, inclusão é a palavra de ordem no mundo da moda e da beleza. Numa altura em que a produção e a procura assumem proporções quase desmedidas, cabe às grandes marcas fazer frente a uma das lacunas mais enraizadas destas duas indústrias: a falta de produtos para todos os tipos de pessoa.

Se Rihanna deu o pontapé de saída no mundo da cosmética, ao lançar uma marca que tem produtos para todos os tons de pele, cabe agora à Tommy Hilfiger levar o melhor da moda às pessoas com deficiência.

Num comunicado, Tommy Hilfiger defende que "inclusão e democratização da moda sentr estiveram no centro do ADN da marca". O criador frisou ainda que "esta coleção continua a construir essa visão, capacitando adultos com deficiências a expressarem-se através da moda".

Como conta o site More, a marca norte-americana vai criar uma linha destinada única e exclusivamente a pessoas com incapacidades e deficiências físicas, uma coleção que quebra barreiras e que prova que a moda é mesmo para todos, sem qualquer tipo de exclusão possível.

Com 37 combinações para homem e 34 para mulher, esta coleção adapta-se às mais variadas necessidades, tendo a marca trocado os tradicionais botões e fechos de correr por velcro, tornando o momento de vestir e despir mais prático e rápido. Mas não só: as calças contam com bainhas ajustáveis para que se adaptem facilmente aos vários tipos de prótese e calçado.

Esta não é, porém, a primeira vez que a marca se dedica à criação de coleções para pessoas para deficiência. No ano passado, a Tommy Hilfiger criou uma linha pensada para crianças com incapacidades.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório