Meteorologia

  • 20 ABRIL 2018
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Quatro erros que quase todos os recém-casados cometem

Descubra quais os erros mais comuns e como evitá-los.

Quatro erros que quase todos os recém-casados cometem
Notícias ao Minuto

17:37 - 20/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

Não há casamentos perfeitos, nem mesmos os acabados de celebrar.

Tendo isso bem presente há alguns ‘erros de principiante’ que os recém-casados costumam cometer com mais frequência, e que podem prejudicar o casamento a médio e longo prazo, se não forem corrigidos.

Andrea Syrtash, especialista em relações e autora do livro ‘Cheat on Your Husband (With Your Husband)’, revelou à revista Brides os quatro erros que quase todos os ‘casados de fresco’ cometem e como os evitar:

Falar sobre tudo, menos do que é realmente importante. O pré e pós casamento devem ser períodos de felicidade, mas nem por isso são períodos em que se deve evitar falar de coisas sérias. Portanto, nada de evitar falar de assuntos sérios como: dívidas, dinheiro, filhos, planos de carreira, casa ou onde é que vão passar o Natal.

Querer viver ‘um amor e uma cabana’. Se espera “depender de uma pessoa para os sustentar até que a morte vos separe, isso é um bilhete para o divórcio”, diz Andrea Syrtash. E não é só no que toca ao dinheiro. É normal que depois de casar queira passar o máximo de tempo com o seu marido ou a sua esposa, mas viverem um para o outro simplesmente não é sustentável e pode na verdade acabar com o casamento. Quando os membros do casal mantêm a sua individualidade e atividades que fazem à parte, o casamento funciona melhor e são mais felizes.

Deixar os encontros morrer. Parte do trabalho de uma relação é manter a chama acesa e até alguma diversão. Portanto, lá porque são casados e vivem debaixo do mesmo teto isso não invalida que três ou quatro vezes por mês saiam num encontro romântico.

Esquecer-se dos amigos. Os casais mais felizes no casamento são aqueles que mantêm o seu círculo de amigos próximos por perto e em atividade. Portanto, não deixe que as saídas de homens e as saídas de mulheres acabem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.