Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O que nunca deve fazer depois de ir correr

Decidiu ir correr um pouco? Ótimo, mas certifique-se de que depois não comete estes erros.

O que nunca deve fazer depois de ir correr
Notícias ao Minuto

14:43 - 19/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

Apesar de a corrida ser uma atividade física que pode ter muitos benefícios e ser algo que muita gente consegue incluir na sua rotina, há certas atitudes pós-corrida que pode sabotar os esforços que faz e prejudicar os efeitos desse treino.

A edição norte-americana da revista Men’s Health destacou as cinco piores coisas que pode fazer depois de uma corrida:

Continuar com a roupa de correr vestida. Mesmo que não tenha transpirado muito, manter-se quente com a roupa com que correu vai criar o ambiente ideal para fungos e bactérias. Além disso ao arrefecer vai sentir a roupa fria e molhada, o que não é nada agradável. Mal chegue a casa mude de roupa, incluindo meias e roupa interior.

Atirar-se para o sofá. Pode achar que depois de ter ido correr merece passar o resto do dia no sofá a ver séries, mas não caia nesse erro, pois manter-se ativo, ainda que com moderação, é a melhor ajuda para a recuperação muscular pós-exercício.

Comer os alimentos errados. É normal que tenha fome depois do treino e deve comer para ajudar o corpo a recuperar alguma da energia perdida, mas isso não quer dizer que pode comer ‘junk food’ ou ‘fast food’. Certifique-se de que os seus snacks pós-treino incluem proteína saudável, um pouco de gordura de qualidade e alguns hidratos de carbono complexos.

Fazer tarefas pesadas. Pode parecer uma boa forma de continuar o treino e aproveitar que está quente, mas depois vai pagar o preço com dores musculares. Isto é especialmente prejudicial para músculos que já estão cansados, especialmente se ainda nem se hidratou nem reabesteceu de energia com comida.

Não descansar no dia seguinte. Achar que só porque ainda não corre uma grande distância nem faz bons tempo não precisa de respeitar o dia de descanso só vai prejudicar as suas performances futuras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório