Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Coisas que os casais nunca devem negligenciar

É preciso reservar tempo para investir no seu casamento, e há coisas que nunca deve descurar.

Coisas que os casais nunca devem negligenciar
Notícias ao Minuto

11:48 - 19/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

Apesar de toda a gente saber que as relações precisam de dedicação para funcionar e perdurar e que os casamentos exigem investimentos pessoais – especialmente de tempo -, nos dias que correm é muito fácil deixar-se levar pela corrente da rotina e deixar o casamento em auto-gestão.

Debra Fileta, conselheira matrimonial, revelou num artigo para o site Crosswalk cinco coisas em que os casais devem apostar enquanto investimento no seu casamento:

Crie e alimente uma conexão emocional e espiritual. O casamento é a oportunidade e o contexto ideal para abrir o seu coração e partilhar as suas emoções com alguém. É ainda é uma forma de partilhar e alimentar crenças religiosas ou espirituais que ambos possam ter.

Comunicar, comunicar, comunicar. Pode não acreditar, mas, segundo a especialista, os casais casados passam apenas poucos minutos em comunicação ativa e relevante. E sabe-se que a comunicação vai diminuindo a cada ano de casamento que passa. Para promover uma maior comunicação tente fazer mais perguntas ao seu companheiro, de preferência específica. Por exemplo, em vez de perguntar só como correu o dia e receber como resposta ‘normal’ ou ‘bem’, opte por perguntar ‘qual foi a parte do teu dia de que mais gostaste?’. Isso vai encorajar uma maior comunicação entre ambos.

Toquem-se com mais frequência. A vida agitada, especialmente se têm filhos pequenos, pode não proporcionar muitos momentos de lazer e descanso, mas tente sempre que possível dar um beijo ao seu parceiro, dar-lhe a mão, um abraço ou um simples toque como quem diz que estão juntos e a apoiar-se mutuamente.

Confesse e perdoe com frequência. Seja honesto com o seu parceiro, revele-lhe os seus erros e as coisas que o preocupam, oiça-o fazer o mesmo e perdoe as suas faltas. Saber pedir desculpas e desculpar é essencial para o sucesso da relação.

Fujam da rotina todas as semanas. Invista no seu casamento ao dedicar pelo menos um momento da semana para sair e passear com o seu parceiro. Seja para ir jantar ou almoçar fora, praticar um desporto de que gostam, fazer um passeio ou passar a noite fora. Este hábito vai fazer maravilhas pela relação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório