Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Os conselhos a seguir para proteger a pele nas estações frias

Especialistas revelam o que deve fazer para manter a pele hidratada, saudável e bonita durante o outono e o inverno.

Os conselhos a seguir para proteger a pele nas estações frias
Notícias ao Minuto

10:52 - 19/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Pode não parecer mas estamos em pleno outono e o inverno aproxima-se. A pele sofre particularmente durante as estações frias - podendo ficar mais sensível, seca, vermelha, a rachar e com propensão para desenvolver problemas como eczema.

No entanto, nada que algumas alterações na rotina e alguns cuidados especiais não possam resolver. O Huffigton Post falou com vários especialistas e reuniu uma série de conselhos que deve seguir para conseguir proteger a pele nas estações frias.

Claro que uma boa hidratação – por dentro ao beber água e por fora ao aplicar bons cremes hidratantes – é a grande chave para manter a pele saudável e bonita no outono e no inverno, mas há mais.

Deixar de lado as esfoliações intensas e preferir esfoliantes suaves que pode usar diariamente é outro conselho muito importante que deve seguir. Bem como a aplicação diária de protetor solar em toda a pele que fica exposta e mesmo que não espere apanhar sol.

Apesar de muitas vezes ser desvalorizada, a pele das axilas também é importante e para a manter bonita e saudável deve deixar de lado os anti-transpirantes e os desodorizantes com álcool e alumínio, que podem ser mais agressivos e até prejudiciais a longo prazo.

Os especialistas recomendam ainda que aproveite a noite para hidratar o corpo. O tempo que passa a dormir é o momento ideal para aproveitar para hidratar aquelas partes do corpo mais difíceis de hidratar durante o dia. Portanto aproveite para se ‘besuntar’ antes de ir para a cama com creme nos pés, nas mãos, nos lábios, etc – e não se esqueça do creme de noite no rosto e na área dos olhos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório