Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Seis maus hábitos que fazem com que cada vez goste menos de ir trabalhar

Cometer estes erros no trabalho afeta e muito a sua motivação. Descubra quais são e corrija-os o quanto antes.

Seis maus hábitos que fazem com que cada vez goste menos de ir trabalhar
Notícias ao Minuto

09:56 - 19/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Carreira

Um pouco como na escola ou em qualquer grupo social, quando se é novo é preciso algum tempo para se conseguir integrar. Mas se já está a trabalhar na mesma empresa há algum tempo e sente que não se encaixa e todos os dias tem menos vontade de ir trabalhar, é preciso agir.

Sendo que passamos a maior parte do nosso dia no trabalho, passar esse tempo infeliz não é nada bom para ninguém. No entanto, a culpa pode nem ser do trabalho ou da empresa, pode ser seu e olhar para a sua atitude pode ser a chave para conseguir ser mais feliz no trabalho.

O site Elite Daily destacou os seis erros que pode estar a cometer no trabalho e que podem ser responsáveis pela sua agonia laboral:

1. Leva a peito as críticas construtivas ou as chamadas de atenção. Toda a gente sabe como é custa, especialmente ao início, receber críticas de superiores, mas se as críticas são construtivas e no sentido de melhorar o seu trabalho, não as receba como um ataque pessoal, porque não será o caso.

2. Não resiste a uma coscuvilhice. Reunir-se com colegas a falar mal dos patrões ou de um colega pode parecer uma boa forma de estreitar laços, mas a coscuvilhice deve ser evitada a todo o custo no trabalho. Lembre-se da velha máxima que diz que ‘quem fala mal dos outros também fala mal de ti’.

3. Aceita demasiada responsabilidade. Pode parecer-lhe uma boa forma de mostrar dedicação, mas aceitar tudo e depois não conseguir cumprir é muito pior – tanto para si como para a opinião que os outros têm de si no trabalho – do que recusar algumas coisas quando já tem demasiado no seu ‘prato’.

4. Não faz perguntas suficientes. Se é novo no trabalho ou acaba de ser promovido para uma nova função, acredite que ninguém está à espera que saiba tudo. É melhor fazer perguntas do que cometer erros por não saber as coisas.

5. É ou mostra-se antissocial. Uma vez que praticamente toda a gente passa mais tempo no trabalho do que em casa ou com os amigos, é normal que os colegas de trabalho queiram socializar e criar algum tipo de ligação consigo. Mostrar-se antissocial não só vai tornar os seus dias de trabalho mais ‘pesados’, como pode afastar as outras pessoas à sua volta – o que em termos laborais não é nada bom. Não têm de ser os melhores amigos, mas convém haver alguma ligação e ligeireza ou até descontração nas interações.

6. As suas escolhas alimentares estão a deixá-lo lento e ensonado. É normal sentir uma certa moleza a meio da tarde, mas fazer um almoço pobre em vitaminas e minerais, carregados de hidratos de carbono, açúcar e/ou sal só vai piorar a situação, fazendo com que passe a tarde em modo quase letárgico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório