Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Como controlar o peso em seis (simples) passos

Se perder peso é uma tarefa complicada, mantê-lo a longo prazo é para muitos o derradeiro desafio.

Como controlar o peso em seis (simples) passos
Notícias ao Minuto

20:00 - 18/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Conseguir manter os números da balança estáveis e amigos da saúde e auto-estima é uma tarefa tão ou mais complicada do que perder peso. Mas não é por ser complicado que tem de ser impossível, pelo contrário.

Rigor é a palavra de ordem, mas nesta luta por um peso saudavelmente estável pede ainda a adoção de alguns truques bem simples, mas verdadeiramente eficazes. E um deles é a ingestão de bastante água ao longo do dia.

Como explica o Deporte y Vida do jornal espanhol As, beber água com regularidade ajuda a manter o organismo hidratado e, claro, o cérebro 'distraído' de toda e qualquer vontade de petiscar.

Comer sobremesa (a não ser que seja fruta) apenas em momentos festivos é também uma estratégia bastante válida e amiga da balança, assim como rejeitar as entradas, ou melhor, fazer da entrada o prato da sopa e não pão com rissóis e croquetes que adornam as mesas dos restaurantes.

Preencher o prato com mais e mais vegetais é um outro truque a ter em conta - e em todas as refeições -, mas tão ou mais importante do que isso é reduzir (ou até mesmo banir) o consumo de açúcar, seja no seu estado natural, sob a forma de adoçante ou em alimentos processados.

E por falar em alimentos processados, a exclusão deste tipo de produto alimentar é a sexta 'regra' a seguir para conseguir manter o peso, uma vez que este tipo de alternativas é oca em nutrientes, altamente calórica e repleta de corantes e conservantes prejudiciais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório