Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ideias bastante originais para usar vinagre de sidra

Usar este tipo de vinagre apenas para temperar salada é uma 'coisa' do passado.

Ideias bastante originais para usar vinagre de sidra
Notícias ao Minuto

19:00 - 18/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O vinagre de sidra é um dos alimentos mais em voga nos dias de hoje. Embora algumas pessoas apenas o usem para temperar a salada, há quem faça deste 'elixir multi-funções' um verdadeiro aliado do dia a dia... e de formas bem originais e caricatas.

Como se lê numa recente publicação feita no site Bustle, o vinagre de sidra pode ser usado como desodorizante, bastando, para tal, colocar um pouco do líquido em algodão e aplicar nas axilas, podendo-se ainda recorrer a extrato de aloe-vera para conseguir uma maior suavidade.

Juntar uma colher de sopa de vinagre de sidra a um copo de água e bocejar a mistura é um truque bastante eficaz para combater o mau hábito... e melhorar a saúde das gengivas. mas não só: água com vinagre de sidra ajuda ainda a combater a azia. Já aplicar diretamente o vinagre do cabelo ajuda a combater o seu enfraquecimento.

Uma vez que a ingestão de vinagre de sidra melhora a circulação, a sua aplicação nas varizes pode ajudar a atenuar a sua intensidade, diz a publicação, que destaca ainda a capacidade deste tipo de vinagre travar um agravamento do herpes, uma vez que é altamente anti-inflamatório.

Para quem pretende ter roupas velhas com aspeto de novas, o segredo pode estar em juntar uma chávena de vinagre de sidra a cada lavagem feita na máquina. Mas se o objetivo é mesmo ter a casa limpa e isenta de germes, então o melhor é começar a olhar para este vinagre como um complemento aos tradicionais detergentes... ou até mesmo como substituto, como é recomendado durante a limpeza do frigorífico ou das lentes dos óculos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório