Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Acha que está a ficar doente? Eis o que deve mesmo fazer

A descida acentuada da temperatura que se faz sentir nos últimos dias começa a trazer aquela sensação de estar a 'chocar' algo. É o seu caso? Então veja o que deve fazer.

Acha que está a ficar doente? Eis o que deve mesmo fazer
Notícias ao Minuto

17:00 - 18/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Estamos possivelmente numa das piores alturas do ano, aquela em que as primeiras gripes de outono começam a surgir e a multiplicar-se de forma quase descontrolada. As temperaturas da rua passaram de veranais a invernais num abrir e fechar de olhos e os espirros esporádicos deram já origem a algum pingo no nariz e ao aparecimento de tosse.

Assim que um ou outro colega de trabalho é 'atacado' pelos efeitos colaterais desta oscilação quase extrema de temperatura, eis que surge aquela sensação de também se estar a 'chocar' algo, mais provavelmente uma constipação ou gripe à boleia dos vírus espalhados no escritório.

Se é o seu caso, não entre (já) em pânico. Como explica um recente estudo da Universidade de Oxford, publicado na revista científica Sleep, a melhor forma de combater 'aquela' sensação de estar a ficar adoentado é... a dormir.

Na prática, explica a investigação, dormir não vai deixar a pessoa protegida da imensidade de germes que estão em todos os locais possíveis e imaginários, contudo, dormir vai ajudar a que o sistema imunitário fique mais reforçado e, por isso, capaz de fazer frente a possíveis agressões externas.

Como explica o site Pure Wow, dormir apenas seis horas por noite deixa a pessoa quatro vezes mais suscetível a ficar doente, por isso, ter uma boa rotina e qualidade de sono não só combate o cansaço e o stress, como ajuda também a ganhar mais um pouco de saúde.

E já agora, fique a saber tudo o que a ciência já desvendou sobre o sono. Se está com pouco tempo, aqui aprende tudo em apenas um minuto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório