Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Desporto 'mata' interesse sexual das mulheres, diz estudo

Cientistas da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, revelaram que a atividade desportiva intensa leva a uma queda do desejo sexual nas mulheres.

Desporto 'mata' interesse sexual das mulheres, diz estudo
Notícias ao Minuto

21:50 - 22/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

O treino intenso até pode aumentar os níveis de energia e deixar a mulher mais confiante e agradada com o próprio corpo, mas, diz a ciência, o treino intenso pode ser 'fatal' para o apetite que elas têm por sexo.

A informação foi publicada no jornal The Sun, que noticia que os especialistas chegaram a tal conclusão depois de examinarem os dados sobre a atividade física e a vida sexual de um conjunto de mulheres, algumas delas ativas, outras nem tanto.

A pesquisa mostrou que as mulheres que treinam mais e de forma mais intensa passam horas a fio no ginásio e procuram ver-se livres por completo da gordura... acabando por centrar todas as atenções nisso. E onde entra aqui o sexo? Pois bem, diz o estudo que as mulheres que se focam em demasia no treino acabam por não pensar em mais nada e por sofrer consequências internas a nível hormonal que levam à queda do apetite sexual.

Na prática, o funcionamento da hipófise nas mulheres que treinam muito fica danificado e, como resultado, o organismo não produz uma quantidade suficiente de testosterona e estrogénio – as hormonas responsáveis pela libido nas mulheres.

Os cientistas salientam que a atividade física deve ser praticada com moderação porque, para o funcionamento normal do sistema reprodutivo, o organismo feminino precisa de ter alguma quantidade de tecido gorduroso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório