Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

As formas mais económicas de recuperar de um treino intenso

Se o seu último treino lhe deixou as pernas e os braços doridos, estas dicas são para si.

As formas mais económicas de recuperar de um treino intenso
Notícias ao Minuto

13:04 - 17/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Recuperação

Dar o máximo no treino, especialmente quando ainda não está muito habituado, pode ter um preço: as dores musculares que duram uns três dias. Mas é possível recuperar de um treino intenso e nem precisa de gastar dinheiro em massagens.

O New York Times partilhou uma lista com as formas mais económicas para recuperar de um treino intenso:

Pegue na garrafa de água. Beber muita água é provavelmente a melhor medida que pode adotar para ajudar o corpo a recuperar de um treino intenso, pois os músculos (e todo o corpo) precisam de hidratação para recuperar.

Massaje-se com o rolo de espuma. Pode fazê-lo rolar pelas zonas onde tem mais dores para ajudar os músculos a desfazer as acumulações de ácido lácteo, que é o que pode estar a provocar dor após o treino.

Use eletroestimulação nervosa transcutânea. Este aparelhos, com adesivos que se colam ao corpo para dar um estímulo elétrico supostamente trabalham os músculos sem que tenha de treinar, mas também podem ajudar

Calce as meias de compressão. Se as suas pernas lhe doem depois de uma corrida difícil e de um treino bastante ‘puxado’ pode usar meias de compressão para ajudar a aliviar a dor.

Salte para o tapete de yoga. Toda a gente sabe que é muito importante fazer alongamentos depois do treino e não o fazer pode ser a causa das dores que sente. Por isso, salte para o tapete de yoga e faça algumas posições para alongar, os seus músculos doloridos vão agradecer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório