Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Como preparar a pele para as oscilações de temperatura do outono

Cada estação do ano pede cuidados personalizados. Saiba como tratar da pele no outono.

Como preparar a pele para as oscilações de temperatura do outono
Notícias ao Minuto

12:50 - 11/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Pelé

Depois de semanas a fio de calor, sol, cloro e água do mar, o outono é a estação do ano mais indicada para rejuvenescer e reparar a pele, corrigindo alguns dos danos causados pelo verão e preparando já a pele para as agressões comuns do inverno.

Se já deu como mais do que encerrada a época balnear está preparado para abraçar as temperaturas oscilantes do outono, então este é o momento ideal para adaptar a rotina de beleza à nova estação.

Uma vez que o outono pede uma melhor eficácia dos cremes - seja na ótica de reparação ou prevenção -, é importante começar por preparar a pele para os absorver ao máximo e tal consegue-se com uma esfoliação dos pés à cabeça, massajando firmemente cada parte do corpo com movimentos circulares. O tipo de esfoliante deve adaptar-se a cada parte do corpo, podendo ser necessário usar mais do que um tipo.

Após a esfoliação, explica o The Independent, deve-se dar à pele tudo o que possa ter perdido durante o verão. Avaliar o tipo de pele que se tem - que pode não ser idêntica em todo o corpo - é a melhor forma de perceber qual o tipo de produto a usar, se um creme, uma loção, uma manteiga ou um leite corporal, até porque se algumas partes pedem mais hidratação, outras podem pedir mais nutrientes.

E como o outono é conhecido pelas manhãs e noites frias, as zonas mais expostas do corpo devem ter um cuidado redobrado, devendo-se aplicar diariamente creme nas mãos e um hidratante labial.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório