Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Camomila. Seis usos e seis potentes benefícios

Esta planta é um dos melhores 'segredos' medicinais. Veja como pode beneficiar do seu uso.

Camomila. Seis usos e seis potentes benefícios
Notícias ao Minuto

10:29 - 11/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Um simples chá de camomila sempre foi - e será - a solução mais prática, saudável e eficaz de acalmar. Esta bebida ajuda a relaxar e manter a mente tranquila, mas será o chá de camomila a única forma de beneficiar desta planta? Longe disso.

O extrato de camomila, conta a revista Prevention, é também um aliado na hora de acalmar o estômago, isto é, na hora de o proteger e de atenuar todo o mal-estar que possa estar a sentir. Por atuar como um anti-ácido, a camomila pode ser ainda a solução contra a azia, bastando incluir algumas das suas flores nos pratos principais.

Comummente associada aos cabelos loiros, a camomila pode ser ainda o ingrediente principal de qualquer produto capilar... e para qualquer cabelo. Comprar um champô ou uma gama de produtos de cabelo em que a camomila é protagonista ajuda a intensificar o brilho dos fios, deixando-os, ainda, protegidos contra algumas agressões externas, como a ação do sol.

Mas a camomila não é apenas 'aliada' do cabelo. A pele também fica a beneficiar, especialmente durante episódios de maior sensibilidade e irritação. Diz a revista que esta planta, quando presente em cremes naturais e hidratantes, consegue acalmar a irritação da pele, deixando-a mais nutrida e protegida. Os cremes à base de camomila são dos mais indicados para tratar eczemas ou queimaduras solares.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório