Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Como maximizar (de vez) o treino matinal

Por muito que se esforce para sair da cama bem cedo, acaba sempre por terminar o treino com a sensação de que foi um falhanço? Veja como mudar isso.

Como maximizar (de vez) o treino matinal
Notícias ao Minuto

09:30 - 11/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

São muitos os benefícios cientificamente provados da prática de exercício físico. Além de cuidar do corpo e da mente (a curto, médio e longo prazo), uma rotina regular de treino dá energia, concentração e melhora ainda a produtividade... especialmente se for matinal.

Treinar logo 'pela fresca' ajuda ter um dia mais organizado e, por isso, torna mais fácil o compromisso com uma rotina matinal de exercícios físicos, contudo, para que o treino que se faz de manhã seja eficaz e produtivo ao máximo é preciso ter cinco aspetos em conta.

Conta a revista Men's Fitness que uma das melhores formas de maximizar o treino matinal é através do 'combustível' que damos ao nosso organismo. Embora alguns atletas prefiram treinar em jejum - uma prática que requer sempre o aconselhamento médico -, o mais indicado para a generalidade das pessoas é a combinação inteligente de proteínas e hidratos de carbono, seja para o pré ou para o pós-treino (sim, comer depois do treino também ajuda a maximizar os resultados). Ao combinar estes dois macronutrientes - uma proteína magra com um hidrato de carbono complexo - dá-se ao corpo tudo o que precisa para ter energia para o treino, mas também para ser capaz de recuperar do exercício.

Uma vez que o treino matinal significa, muitas vezes, treinar quase mal se acorda, o aquecimento é fundamental para melhorar o rendimento, para prevenir lesões e para manter a fluidez sanguínea regulada.

Depois de feito um bom pequeno-almoço (que deve satisfazer as necessidades da pessoa) e de uma rotina de aquecimento eficaz, há que colocar os phones nos ouvidos e aumentar o volume ao máximo. A música, destaca a publicação, é um dos melhores aliados de um treino eficaz, especialmente se a batida estiver em concordância com o tipo de treino.

Como não poderia deixar de ser, a Men's Health coloca a hidratação entre as melhores estratégias para maximizar o treino matinal. A ingestão de água antes, durante e depois do treino é fundamental para não colocar o organismo em stress.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório