Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Seis estratégias naturais para atenuar os gases

Além do inchaço abdominal, os gases causam desconforto e até mesmo embaraço. Veja como tratar da situação.

Seis estratégias naturais para atenuar os gases
Notícias ao Minuto

14:26 - 10/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

São vários os fatores que podem contribuir para a sensação de barriga inchada e de gases. A má alimentação, as eternas horas sentado, determinados medicamentos e ainda o stress são alguns dos culpados mais comuns, mas mais importante do que apontar o dedo é encontrar a solução.

De acordo com o site Bustle, existem formas bastante naturais, mas nem sempre comuns, de atenuar os gases e perder o inchaço abdominal - prevenindo, ainda, um possível embaraço em frente aos colegas de trabalho.

Comer mais probióticos é a primeira solução apresentada. Diz a publicação que os alimentos fermentados são 'amigos' das bactérias intestinais e, por isso, conseguem promover o equilíbrio interno, aniquilando a ação nociva de pesticidas ou antibióticos.

Além de promover uma maior sensação de calma, a água de roas é também uma aliada na luta contra os gases, uma vez que estimula o bom processo digestivo. Segundo a enfermeira Rebecca Lee, a combinação de sumo de limão com bicarbonato de sódio é uma outra opção para a digestão e, por consequência, para travar o inchaço e a flatulência, uma vez que o bicarbonato de sódio atua como um anti-ácido. Ainda no leque de bebidas, o chá de hortelã-pimenta é também um aliado.

Há muito usado na cultura chinesa como um remédio natural, o gengibre é uma outra opção em conta, mas se o desconforto dos gases tira todo e qualquer tipo de apetite, então o melhor é mesmo praticar algum exercício físico. Caminhar, praticar yoga ou fazer algumas flexões são as opções que deve considerar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório