Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Comer quatro ou mais vezes por dia diminui risco de obesidade abdominal

Os hábitos alimentares das mulheres são mais adequados do que os dos homens, que se ‘desleixam’ nas refeições da manhã e da tarde.

Comer quatro ou mais vezes por dia diminui risco de obesidade abdominal
Notícias ao Minuto

22:35 - 09/10/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

A revista científica Public Health Nutrition divulgou o estudo ‘diferenças nos padrões alimentares e horários de ingestão das refeições com respeito à obesidade abdominal no estudo científico ANIBES’ que afirma que comer quatro ou mais refeições por dia diminui o risco de obesidade abdominal.

“Realizar quatro ou mais refeições diárias associa-se a uma redução do risco de sofrer de obesidade abdominal”, explica a investigadora Rosa Maria Ortega.

Segundo o mesmo estudo, as pessoas com obesidade abdominal saltam com maior frequência refeições, como o lanche, e dedicam menos tempo às refeições, nomeadamente o pequeno-almoço e o almoço. Para além disso, comem menos comida fora de casa, dormem menos horas e consomem mais calorias ao almoço e menos às refeições da manhã e da tarde.

É também de realçar que as mulheres têm menos tendência a sofrer de obesidade abdominal do que os homens. De acordo com o mesmo estudo, “54,4% das mulheres realizavam mais de quatro refeições por dia, ainda que este número se reduza a 38,8% para os homens”.

Além disso, os hábitos alimentares dos homens não são tão bons quanto o das mulheres, uma vez que “os homens consumiam mais ovos e carne, enquanto as mulheres apresentam consumos mais altos de peixe, fruta, cereais integrais e laticínios”, concretiza a investigadora Rosa Maria Ortega.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório