Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Maquilhagem que pode (mesmo) usar no ginásio

Usar maquilhagem durante a prática de exercício físico é algo que requer alguns cuidados. Aqui, tem todas as dicas que precisa de ter em conta.

Maquilhagem que pode (mesmo) usar no ginásio
Notícias ao Minuto

09:20 - 06/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Quanto mais intenso é o exercício físico, maior é a quantidade de suor que libertamos e, por isso, mais importante se torna a necessidade de ter a pele limpa... ou com os produtos mais indicados.

Embora nem sempre seja aconselhado praticar exercício físico com o rosto maquilhado, a verdade é que a indústria da cosmética está cada vez mais pronta a tapar falhas no mercado e não faltam produtos e tipologias que foram criados especialmente para serem usados nos treinos, sem que, com isso, a pele fique a perder saúde e bom aspeto.

Como explica o site Elite Daily, se objetivo é não perder tempo a desmaquilhar o rosto antes de ir treinar, então o melhor é mesmo começar por aprender a analisar embalagens e rótulos de forma a perceber quais são os produtos destinados à prática de exercício.

No caso das bases, por exemplo, estas devem ser maioritariamente minerais e isentas de óleos, de forma a que não exista sequer o risco da oleosidade do produto se aliar à oleosidade da pele e deixar os poros obstruídos e propensos a infeções. Procurar uma base que seja resistente ao suor é também importante.

E por falar em resistência, este é também um dos aspetos a ter em conta na hora de comprar um corretor. Uma vez que este é aplicado nas zonas mais críticas do rosto, é fundamental que continue a zelar pelo bem-estar da pele, mesmo quando se vai treinar.

No que diz respeito à máscara de pestanas, diz a publicação, nada como uma máscara à prova de água, de secura rápida e resistente a manchas, ou seja, que não esborrata com facilidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório