Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro sinais de que está (mais do que) na hora de trocar de carreira

Toda a vida sonhou ter uma determinada profissão e agora que o conseguiu está a viver um pesadelo? Então está na hora de mudar.

Quatro sinais de que está (mais do que) na hora de trocar de carreira
Notícias ao Minuto

20:30 - 03/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Emprego

Quando nos perguntam em criança o que queremos ser em adultos, respondemos prontamente com uma profissão que, aos nossos olhos ainda inocentes, tem tudo de heroica e espetacular. E tem... até se tornar realidade e não encaixar de todo na nossa personalidade e/ou capacidades.

Sonhar em ter uma determinada profissão não significa que esta seja a mais indicada, pelo contrário, pode mesmo criar falsas ilusões e complicar a construção de uma carreira profissional saudável.

Mas, quando é que percebemos que estamos na carreira errada? Quando surgem quatro sinais concretos, diz o site Bustle. Um desses sinais é a falta de motivação. Quando o emprego atual em nada contribui para o interesse naquilo que se faz, está mais do que na hora de mudar, especialmente se esse desinteresse dá origem a desmotivação e falta de brio.

Também a saúde mental mais fraca - com tristeza constante, sensação de depressão, apatia, stress constante e irritação - é um sinal claro de que basta e está na hora de dar uma nova oportunidade à vida profissional.

Ter vontade de começar do zero, de estudar novas matérias, de aprender novas ferramentas e de abraçar novos desafios é também um indício claro de que esta é uma boa altura para mudar e procurar uma carreira nova, mesmo que pouca ou nenhuma experiência se tenha nessa área.

De acordo com o Bustle, um último sinal de que é preciso fechar a porta à carreira atual e mergulhar na nova é a falta de expectativas, que muitas vezes levam a que se trabalhe mais e mais sem qualquer reconhecimento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório