Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Alta-costura contra a chuva. O conceito de natureza por Karl Lagerfeld

O Grand Palais des Beaus-Arts foi o palco de um inovador e inesperado conceito de natureza.

Notícias ao Minuto

19:00 - 03/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Moda

Em todo o cenário reinava a mãe natureza. As suas cores, as suas texturas, as suas formas, a sua essência. Tudo demasiado real e tudo demasiado 'Lagerfeldesco'. Foi com a natureza como pano de fundo que Karl Lagerfeld apresentou, esta terça-feira, em pleno Grand Palais, a coleção pronto-a-vestir da Chanel para a primavera-verão de 2018, uma gama completamente à 'prova de água' e que mostra que não há, de todo, limite para as reinvenções e adaptações de conceitos.

Numa passerelle 'sem fim' e com uma queda de água, por onde as modelos passavam, a Chanel deu a conhecer, no último dia da Semana de Moda de Paris, uma coleção repleta de tons nude e aquáticos, com mesclas entre o verde e o azul, onde houve ainda espaço para o tradicional contraste entre o preto e branco, um já ícone da marca.

As transparências também sobressaíram, não pela ousadia, mas sim pela irreverência... no uso do plástico. O plástico assumiu-se como o material eleito para criar chapéus, capas, luvas e botas que se adaptam com qualquer um dos looks apresentados e que mostram que a alta-costura também é à prova de água.

Entre geométricos e metalizados, a linha primavera-verão 2018 da Chanel é pautada pelas calças, pelos crop tops e ainda pelas saias, peças que se assumem como os must-have da coleção pensada para as estações mais quentes do próximo ano. O irreverente designer quis marcar ainda mais a diferença ao apresentar uma tendência que tem tudo para fazer sucesso: as duplas malas.

Kaia Gerber, filha de Cindy Crawfor e nome grande da Semana da Moda de Paris, abriu o desfile da Chanel.

Clique nas imagens acima e conheça as peças apresentadas. As imagens são da agência Reuters.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório