Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Relações amorosas: Seis hábitos comuns que destroem a confiança

Não deixe que estes comportamentos estraguem o pilar mais importante da relação.

Relações amorosas: Seis hábitos comuns que destroem a confiança
Notícias ao Minuto

14:51 - 03/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

A confiança é provavelmente o pilar mais importante de qualquer relação, mas especialmente das relações amorosas. Se não pode confiar no seu parceiro, afinal, porque é que estão juntos?

A confiança demora construir, mas é mesmo muito fácil de quebrar. Para pior ainda mais a situação há hábitos muito comuns que, mesmo que não pareça, podem ir destruindo a confiança que têm aos poucos. O site da Reader’s Digest destaca seis:

Incapacidade de chegar a um compromisso. Toda a gente que está numa relação amorosa de médio/longo prazo sabe que há coisas que se ganham e outras que se perdem. A relação amorosa e a confiança faz-se de algumas cedências e de pôr o outro também em primeiro lugar, e não apenas as nossas necessidades. Portanto, se um membro do casal quer ‘ganhar’ sempre e nunca conseguem chegar a um compromisso que agrade minimamente a ambos, isso vai acabar por desgastar a confiança que têm um no outro e, por consequência, a própria relação.

Falta de disponibilidade. O seu parceiro ou a sua parceira está sempre a prometer que vai consigo a jantares de trabalho, família ou amigos, mas depois desmarca em cima da hora? Isso mostra falta de disponibilidade e vai acabar por fazer com que não tenha confiança que aquela pessoa vai lá estar para o apoiar em todos os momentos, o que arruína a relação.

Não consegue admitir quando está errado/a. A pessoa com quem está é absolutamente incapaz de pedir desculpa e de admitir que estava errado e que você estava certo? Podem ser coisas pequenas, mas não admitir culpas acaba por estragar a relação.

Dramas atrás de dramas. Sempre que não concordam com algo, gera-se um grande drama? Provavelmente a outra pessoa só está a tentar chamar a atenção, mas isso acaba por gerar receio de falar dos assuntos porque acaba por não ter confiança de que a pessoa consegue discutir civilizadamente e digerir os assuntos e, por fim, isso acaba com a relação.

Sai de ao pé de si para mandar mensagens ou está ocupado/a a horas estranhas. Até pode não ser nada de especial, mas dá a impressão de que é algo secreto e que não lhe quer contar, portanto deixa a desconfiança no ar. O mesmo se a outra pessoa parece estar sempre ocupada a horas ‘estranhas’, como depois do horário laboral e em supostas reuniões de trabalho.

Histórias que não batem certo. Há mentirinhas que não fazem mal a ninguém, mas numa relação amorosa elas podem ser apanhadas muito rapidamente. Se há histórias que não batem certo porque já se perdeu em pequenas mentiras, isso vai deixar a outra pessoa desconfiada e se a confiança se perder o amor também vai desvanecendo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório