Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Estes são os problemas de pele que mais causam stress emocional

A pele é o espelho mais fiel da nossa saúde... mas isso nem sempre é bom. Conheça os três problemas cutâneos que mais afetam as emoções e bem-estar.

Estes são os problemas de pele que mais causam stress emocional
Notícias ao Minuto

17:05 - 02/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Uma pele saudável e bem cuidada é motivo de orgulho para qualquer pessoa. Além de espelhar a boa saúde, é também um trampolim para uma maior confiança e para uma melhor autoestima. Mas, e se a pele não estiver assim tão saudável?

Pois bem, nestes casos, podemos estar perante a possibilidade da pessoa ficar ansiosa e deprimida à boleia da sua aparência, entrando numa espécie de ciclo vicioso em que os sentimentos negativos em relação à própria pele nada mais vão fazer do que agravar ainda mais a má saúde cutânea, não estivesse o maior órgão do corpo humano dependente de um sem fim de hormonas.

A acne, conta o site da revista norte-americana Women's Health, é um dos problemas cutâneos que mais stress emocional causa, especialmente na idade adulta. Uma vez que a acne está depende dos níveis de stress, esta condição cutânea pode tornar-se mais e mais notória nos momentos de maior tensão laboral, devendo a pessoa adotar técnicas de relaxamento e apostar em alimentos que ajudam a manter a calma. Fugir a sete pés destes impulsionadores da acne é também importante.

Embora possa afetar qualquer parte do corpo - até mesmo as mais escondidas -, o eczema é também um problema cutâneo que afeta o bem-estar emocional das pessoa, especialmente se afetar o rosto, mãos e braços, as partes do corpo que mais facilmente andam destapadas e visíveis. Apostar em cremes destinados ao combate desta inflamação, adotar um estilo de vida saudável e evitar ao máximo alguns maus hábitos diários é meio caminho andado para que o eczema seja mais sauve.

Por fim, mas não menos negativo para a confiança e saúde emocional das pessoas, está a rosácea, diz a publicação. Por se tratar de um problema crónico multifatorial, podendo aparecer nas mais variadas situações, a rosácea consegue afetar negativamente a autoestima de qualquer pessoa.

Sabia que o stress pode também causar estes problemas cutâneos (cujo aparecimento faz aumentar ainda mais o stress)?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório