Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Formas simples de conseguir ser mais ativo todos os dias

Não tem tempo para treinar? Tente contrariar o sedentarismo com estes pequenos passos.

Formas simples de conseguir ser mais ativo todos os dias
Notícias ao Minuto

23:25 - 29/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

A falta de tempo para treinar não deve ser desculpa para ter uma vida sedentária. Mesmo que não vá ao ginásio nem treine regularmente, é possível ter uma vida mais ativa do que a que leva atualmente, se como a maior parte das pessoas passa mais de seis horas por dia sentado.

Além disso, começar com pequenos passos de atividade diária pode ajudá-lo a ganhar motivação para começar a exercitar-se mais. Mas por onde é que se pode começar? O Okland Press destacou algumas formas simples de praticar algum exercício físico e ser mais ativo todos os dias:

1. Vá apanhar ar fresco ou os raios de sol deste outono indo caminhar todos os dias um bocadinho. Nem que seja ir ao supermercado a pé, em vez de levar o carro, ou dar uma volta maior para ir ao café. Fazer caminhadas depois do jantar, por exemplo, pode saber-lhe ainda melhor e ajudá-lo a fazer a digestão e a dormir melhor;

2. Estabeleça um objetivo mesmo muito pequeno e tente todas as semanas ultrapassá-lo um bocadinho. Se não tem o hábito de caminhar e passa muitas horas sentado, comece por estabelecer o objetivo de dar 100 passos (além dos que já dava normalmente) por dia e a cada semana vá aumentado o valor desse objetivo. Lembre-se que o número de passos diários ideal para promover a saúde e o bem-estar é de 10 mil passos.

3. Ande de um lado para o outro. Está a fazer uma chamada ou a ver televisão? Aproveite para andar de um lado para o outro na sala, são mais uns passos que dá e umas calorias que queima.

4. Ignore os elevadores e escadas rolantes e suba as escadas, sempre que possível. Para obter mais benefícios para o coração e para a boa forma física, suba as escadas a correr, a fazer agachamentos ou com um saco em cada mão.

5. Há muito que não está com um casal de amigos? Em vez de um jantar ou almoço a quatro, marque uma caminhada, uma corrida ou um passeio na floresta de casais. No final ainda podem fazer um piquenique levezinho.

6. Quando se sentir cansado, stressado, de cabeça cheia ou triste, em vez de ‘afogar’ as mágoas na comida, vá caminhar junto ao rio ou mar, no meio da natureza ou na cidade, com phones e a música bem alta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório