Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Três técnicas para atenuar a vermelhidão do rosto

A inflamação cutânea pode sofrer um duplo efeito com o uso de produtos de beleza. Se, por um lado, alguns conseguem atenuar e até mesmo disfarçar o vermelhidão, já outros nada mais fazem do que agravar a situação.

Três técnicas para atenuar a vermelhidão do rosto
Notícias ao Minuto

08:27 - 29/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Maquilhagem

À primeira vista, o vermelhidão do rosto não é um motivo de grande preocupação. A pele pode ficar mais rosada depois da prática de exercício físico, em dias de mais calor ou até mesmo quando está mais vento, mas, e se o vermelhidão for constante e até doloroso? Então, está na hora de atuar.

Quando o vermelhidão se espalha pelo rosto, é duradouro e até mesmo inestético (afetando a autoestima), é possível que se esteja perante um caso de inflamação cutânea, como é o caso da rosácea. O tratamento deste problema de pele depende de um diagnóstico médico, mas existem técnicas a aplicar na rotina de beleza que não só permitem atenuar o vermelhidão, como até mesmo disfarçá-lo.

A primeira técnica, diz o site da revista norte-americana Women's Health, passa por escolher produtos de beleza que sejam feitos à base de minerais, pois são os que oferecem um maior poder anti-inflamatório e, por isso, possuem uma maior capacidade de resolver a situação. As bases em pó minerais são a escolha mais acertada na hora de maquilhar o rosto.

Quanto ao corretor, este deve respeitar o tipo de pele da pessoa e destinar-se, ainda, a peles sensíveis, contudo, o uso deve ser o mais reduzido possível, sob a pena de irritar ainda mais a pele.

De acordo com a revista, aplicar a maquilhagem suavemente é também importante para evitar o agravamento da irritação. Os pincéis - propensos a espalhar bactérias - não devem ser usados e a base, por exemplo, deve ser cuidadosamente aplicada com a ponta dos dedos (devidamente lavados, como é claro) ou uma esponja, pois assim é mais fácil chegar aos pontos críticos sem os pressionar em demasia.

Para conseguir uma saúde cutânea deve evitar ao máximo estes erros na hora de limpeza e deve ainda procurar usar apenas os produtos que melhor se enquadram com o tipo de pele que tem. Sabia que existem diferenças entre cremes, loções, leites e manteigas? E que os séruns podem ser o complemento que falta para uma melhor saúde da pele? Pois bem, veja aqui como estes superconcentrados podem fazer milagres.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório