Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ciência volta à carga e revela quais os alimentos mais saciantes

Pronto para fazer uma nova lista de compras?

Ciência volta à carga e revela quais os alimentos mais saciantes
Notícias ao Minuto

07:37 - 29/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

A sensação de saciedade não depende apenas da quantidade de comida que comemos, depende, em grande medida, do tipo de alimento que ingerimos e do impacto que este tem na nossa mente. E foi isso que um recente estudo da Universidade de Warmick quis desvendar.

Publicado este mês na revista científica Molecular Metabolism, o estudo britânico passou a pente fino um sem fim de alimentos e acabou por descobrir não só quais são os mais saciantes, como também encontrou o mecanismo cerebral é ativado por pais alimentos.

Conta o jornal espanhol El Confidencial que os cientistas britânicos determinaram o bife de bovino, o lombo de porco, a maçã, a ameixa, o damasco, o abacate, as lentilhas e a amêndoa como os eleitos como que mais promovem a sensação de saciedade.

Mas porque é que estes alimentos são mais eficazes do que outros? Porque possuem arginina e lisina, dois aminoácidos que atuam diretamente nos tanicitos, isto é, nos sensores do tecido nervoso que controlam os níveis de energia no corpo humano e que emitem a mensagem ao cérebro de que o organismo já foi nutrido.

Estes dois aminoácidos, lê-se na publicação, promovem uma digestão mais lente e ajudam a manter os níveis de glicose no sangue, dois fatores fundamentais para travar os picos de fome.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório