Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Tascas na Baixa: Os petiscos chegaram a Praça D. João I

Amantes de francesinhas e petiscos bem 'regados', até dia 8 de outubro todos os caminhos vão dar à Praça D. João I, no Porto.

Tascas na Baixa: Os petiscos chegaram a Praça D. João I
Notícias ao Minuto

17:14 - 28/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Eventos

Durante onze dias consecutivos a Baixa do Porto vai ser o epicentro do bem comer e do bem beber.

Francesinhas, petiscos e cervejas Super Bock (algumas de edição limitada) vão instalar-se na Praça D. João I durante o evento Tascas na Baixa, de 28 de setembro a 8 de outubro.

Os restaurantes Madureira’s, Cufra, My Palace, Dona Maria Pregaria e Taxca assumem a confeção de francesinhas e petiscos tradicionais portugueses, que podem ser acompanhados por várias cervejas da coleção Super Bock Selecção 1927 e edições limitadas disponíveis no evento.

A 28 de outubro o evento realiza-se das 19h às 24h. No entanto às sextas e sábados poderá petiscar e beber no Tascas na Baixa das 12h às 24h, e nos restantes dias, das 12h às 23h. De segunda a sexta, entre as 12h e as 17h, a entrada é gratuita, nos restantes horários e dias tem o valor de três euros e inclui uma bebida.

Este ano o evento conta ainda com ‘harmonizações’ em que chefes de cozinha se juntam a mestres cervejeiros para combinar os melhores petiscos com as melhores cervejas. Como a organização informa em comunicado enviado às redações “os chefes Arnaldo Azevedo, do Palco (a 1 de outubro, às 14h), Vítor Matos, do Antiqvvm e do Vidago Palace Hotel (a 4 de outubro, às 21h30), Rui Martins, do RIB Beef & Wine (a 7 de outubro, às 21h) e João Pupo Lameiras, do RO (a 8 de outubro, às 14h) marcam presença nas harmonizações feitas neste evento.

O Tascas na Baixa recebe ainda as ‘Beer Talks’, onde se poderão esclarecer dúvidas e aprender mais sobre cerveja. Na programação estão: ‘Cerveja e Cocktails’ (com Nelson Fernandes, 29 de setembro, às 21h30), ‘Levedura, Cerveja e Pizza’ (com Beatriz Carvalho e Verace Napoletana, 30 de setembro, às 21h), ‘10 coisas que não sabe e devia saber sobre a Cerveja’ (com Tiago Brandão, 5 de outubro, às 14h30) e ‘Cerveja e Música, Eco dos Tempos’ (com Jorge Prendas e Beatriz Carvalho, 6 de outubro, às 21h30).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório