Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Aspetos que deve ter em comum com a sua cara-metade

Há quem diga que os opostos atraem-se, mas a verdade é que o sucesso e longevidade de uma vida a dois depende de alguns aspetos em comum.

Aspetos que deve ter em comum com a sua cara-metade
Notícias ao Minuto

11:20 - 28/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Compromisso

Cada um é como cada qual, mas na vida a dois é preciso saber encontrar o equilíbrio entre as diferenças, equilíbrio esse que é quase sempre conseguido com um conjunto de aspetos que as duas pessoas têm em comum.

Embora cada um dos membros do casal deva manter os seus gostos pessoais, as suas preferências alimentares e as suas rotinas, a verdade é que o sucesso e a longevidade da vida a dois depende de alguns aspetos partilhados por ambos, como é o caso da ética laboral. Conta o site Bustle que se os dois não encaram o trabalho da mesma forma (seja de um modo mais ou menos sério) há ma grande probabilidade de se instalarem em casa momentos de tensão, pois um dos membros vai acabar sempre por dar mais importância ao emprego do que ao romance.

Os valores como honestidade, transparência e lealdade devem também ser partilhados, assim como a compreensão do significado de um compromisso, uma ideia que deve ser discutida por ambos e que deve ser respeitada ao máximo.

Para que a vida do casal seja feliz, saudável e benéfica para ambos é também importante que ambos compreendam as necessidades básicas de cada um, necessidades essas que podem dizer respeito aos momentos a sós, ao espaço, à intimidade, etc.

Mesmo que alguns casais gostem de concentrar as suas atenções apenas no presente, os planos do futuro devem ser discutidos e deve existir, claro, concordância de ambas as partes sobre os temas mais marcantes, como o casamento, os filhos, os créditos.

A presença dos amigos deve ser também algo comum na vida de um casal, sob a pena de um dos membros se afastar da vida a dois em prol da vida social.

Como lhe contámos aqui, a especialista em casais Chana Rose revela que uma das coisas "mais importantes" numa relação é o casal estar na "mesma direção", porém, tal apenas acontece quando existe química e algumas caraterísticas comuns. Eis o que deve procurar na cara-metade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório