Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Sete dicas para escolher o anel de noivado perfeito

Amam-se muito e decidiu dar o próximo passo? Agora só falta escolher o anel de noivado ideal.

Notícias ao Minuto

22:35 - 30/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

O anel de noivado está envolto em simbolismo e ninguém quer falhar na escolha. Este anel simboliza a vontade de querer casar e passar o resto da sua vida com a sua amada.

Par o ajudar a combater a angústia na hora de escolher o anel de noivado ideal, Sónia Pereira de Sousa, diretora de loja Machado Joalheiro (marca com 137 anos), na Avenida da Liberdade, partilhou alguns conselhos para que o ‘sim’ seja ainda mais garantido:

1. Conheça o estilo de quem vai receber o anel. “Observe as joias que a sua futura noiva adora, peça ajuda às amigas ou tenha atenção às escolhas do seu guarda-roupa”. A especialista explica que, por exemplo, “mulheres mais sóbrias e discretas costumam ter preferência por escolhas mais tradicionais, como um solitário ou um pavê sem demasiado relevo; mulheres com um estilo mais vincado, costumam procurar uma certa ousadia que se reflete em anéis mais complexos e com mais detalhes. Já mulheres práticas e descontraídas, poderão apaixonar-se por modelos com pedras de cor”.

2. Estime um orçamento e aponte um intervalo de valores. “É fundamental para guiar as decisões também em loja. Existem anéis para todos os estilos e carteiras.”

3. Conheça os vários tipos de anéis de noivado e todas as opções de cada um, de forma a conseguir tomar uma decisão ponderada. “Com uma infinidade de modelos, os 4 principais são: o solitário clássico, com um diamante no centro ou uma pedra preciosa de cor; o anel com diamantes no aro (que podem ocupar metade ou a totalidade da peça); o anel com um diamante no centro e diamantes à volta do diamante central e com a opção de diamantes no aro; e o anel em que o centro é formado por diversos diamantes parecendo um único diamante e que pode ou não ter diamantes no aro”.

4. Não erre no tamanho. “Leve um anel que lhe assente na perfeição à loja”. Atenção que “deve ser um que seja usado com frequência e no dedo anelar direito (não noutro). De acordo com a tradição, no casamento, o anel de noivado deve passar do anelar direito para o esquerdo, pela ligação que se acreditava que teria ao coração, juntamente com a aliança”.

5. Tradicional e intemporal são as palavras de ordem. Sempre que possível, opte por uma peça clássica e lembre-se de que esta será uma peça que ficará para sempre, aconselha Sónia Pereira de Sousa.

6. Durabilidade e conforto. É importante certificar-se da peça que está a comprar e dos seus diamantes, por isso “procure uma joalharia com tradição para que a joia seja de qualidade”. Escolha ainda uma joia confortável de usar, sem relevos ou adereços incómodos.

7. Não tenha medo de pedir ajuda. “Visite uma loja de confiança as vezes que forem necessárias e exponha todas as suas dúvidas. Mesmo com toda a informação, poderá contar com o apoio de quem tem a experiência do seu lado".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório