Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco estratégias que o ajudam a emagrecer, sem 'cortar' em nada

Não, não tem de deixar de consumir hidratos de carbono.

Cinco estratégias que o ajudam a emagrecer, sem 'cortar' em nada
Notícias ao Minuto

20:04 - 27/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

Quando se quer emagrecer, cortar no consumo de hidratos de carbono – especialmente vindos dos cereais como pão, massa ou arroz – pode parecer a solução mais rápida, mas muitos nutricionistas e especialistas de saúde alertam para a falta de viabilidade desta abordagem a longo prazo.

Claro que as fontes processadas de hidratos de carbono devem ser cortadas da dieta quando se quer emagrecer, mas o pão integral (uma ou duas vezes ao dia) e o arroz e a massa integrais não têm de desaparecer da sua alimentação.

Antes de cortar na sua alimentação, comece a aplicar estratégias simples que, segundo a Women’s Health norte-americana, o podem ajudar a emagrecer:

Comer mais devagar. Cada refeição deve demorar pelo menos 20 minutos, para que o seu metabolismo seja acionado e perceba quando está cheio, caso contrário pode comer mais do que necessitava e acabar a sentir-se empanturrado e com calorias extra que só se vão acumular.

Comer de forma consciente. Estar atento a tudo o que come, evitando comer por vício ou para se entreter pode poupar muitas calorias extra que ingeria sem necessidade.

Não restrinja, substitua. Em vez de cortar completamente nos hidratos de carbono e nos açúcares, substitua os primeiros por hidratos de carbono integrais e os segundos por fontes naturais de açúcar, como fruta ou mel. Assim o seu corpo não vai sentir a falta destas substâncias.

Faça snacks, mas de forma inteligente. Mesmo saudáveis, os snacks são bastante viciantes, por isso tente levá-los na dose certa ou consumi-los juntamente com outras coisas que o encham mais. Por exemplo, em vez de levar um pacote de amêndoas ou nozes e acabar por passar umas horas a comer, leve apenas cinco ou seis amêndoas ou nozes e combine-as com um iogurte grego e canela. Vai ver que não vai sentir a necessidade de comer mais.

Gira o seu stress. O excesso de stress e a falta de sono formam a receita perfeito para o ganho de peso, por isso tente fazer a sua gestão o melhor possível.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório