Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Yves Saint Laurent. Espetáculo em Paris com ADN português

Chama-se Maria Miguel, tem apenas 16 anos e foi a modelo escolhida para abrir o desfile da Yves Saint Laurent na Semana da Moda de Paris.

Notícias ao Minuto

13:33 - 27/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Moda

Uma passerelle em plenos Jardins du Trocadéro e com a Torre Eiffel iluminada. A noite pedia um desfile em grande e assim o foi... com a modelo portuguesa Maria Miguel a fazer as honras da casa na apresentação da coleção primavera-verão 2018 da Yves Saint Laurent.

Com apenas 16 anos e uma (ainda) curta (mas promissora) carreira no mundo da moda, Maria abriu aquele que é um dos desfiles mais marcantes da marca francesa pela sentida homenagem feita a Saint Laurent e a Pirre Bergé, companheiro do fundador da marca que faleceu este mês.

Maria é a primeira portuguesa a entrar numa passerelle da Yves Saint Laurent e foi a única a desfilar com três looks no espetáculo de terça-feira.

A jovem portuguesa natural do Porto junta-se a outros nomes nacionais na Semana da Moda de Paris, como a já conceituada Maria Clara, que desfilou pela Dior e pela Lacoste, e Fernando Cabral, um dos nomes mais sonantes da moda masculina portuguesa.

Maria Miguel não deixou de mostrar todo o seu orgulho e honra em desfilar por um dos maiores nomes da auto-costura, tendo partilhado o momento nas redes sociais. "Mais do que honrada por abrir o desfile da YSL pelo fantástico Antony Vaccarello. Obrigada a todos por terem tornado possível desfilar exclusivamente para a Saint Laurent e vestir estes três looks fantásticos", escreveu Maria Miguel no Instagram

So beyond honored to have opened the @ysl show by the amazing @anthonyvaccarello!!! Thank you to everyone who made it possible for me to walk exclusively for SAINT LAURENT and wear these 3 amazing looks!! @samuel_ellis @alastairmckimm @lagence_lisboa @nextmodels @nextmodelsparis I will forever remember this!! Thank you thank you thank you #PFW #YSL #yslexclusive #SS18

Uma publicação partilhada por Maria Miguel (@mariamiguel.2000) a Set 26, 2017 às 2:15 PDT

Com todo o cenário e espetáculo pensado ao pormenor, o criador jovem Anthony Vaccarello fez as delícias de todos os presentes ao apresentar uma coleção vibrante e pronta para fazer jus à estonteante noite parisiense.

Dos calções curtos em couro, às blusas de enchimento, passando pelos floridos, pelos decotes e pelas (cada vez mais in) transparências e ainda pela presença de (muito) pelo, as peças do criador belga pautam, sobretudo, pela sobriedade, não tivesse sido o preto e o branco as cores eleitas para a coleção do próximo ano.

No desfile em que Maria Miguel dividiu protagonismo com um dos nomes mais sonantes do mundo da moda atual, Kaia Gerber (jovem de também apenas 16 anos e filha da supermodelo dos anos 90 Cindy Crawford), destacam-se ainda os looks masculinos apresentados e que pouco ou nada fogem ao glamour da essência francesa da marca, embora o desportivismo seja a palavra de ordem nas peças apresentadas.

Clique nas imagens acima e fique a conhecer alguns dos looks apresentados no desfile desta terça-feira.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório