Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Dicas para lidar com a ansiedade no trabalho

Se fica facilmente com os nervos em franja quando está no trabalho, então tem aqui todas as dicas que precisa para controlar a situação.

Dicas para lidar com a ansiedade no trabalho
Notícias ao Minuto

13:20 - 27/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

É no local de trabalho que as pessoas a maior parte do dia e é lá que vivem os momentos mais intensos, especialmente aqueles que incluem mais stress, pressão e até mesmo irritação. E o que é que este trio faz? Traz ansiedade atrás de ansiedade.

Mas isso não é motivo para baixar os braços. Como destaca o site da revista norte-americana Health, existem estratégicas práticas e eficazes para combater o stress durante o trabalho e tudo começa com a criação de um estrutura, isto é, um plano de organização que ajude a prevenir 'apertos' ou situações imprevistas e indesejadas. Ao criar uma estrutura a pessoa consegue também controlar o ambiente, ou seja, 'dominar' tudo o que a rodeia e depende de si.

Criar um grupo de 'compinchas' é também uma boa aposta, pois ter as pessoas de quem gostamos por perto é meio caminho andado para as pessoas se sentirem mais seguras e confiantes, contudo, este grupo de parceiros deve manter o seu lado profissional dentro do trabalho.

Cuidar de si mesmo - com pequenos momentos de meditação, uma alimentação saudável e a ingestão de água durante o tempo em que se está a preparar - é uma outra estratégia válida para controlar a ansiedade, assim como preparar as conversas ou reuniões que sejam mais importantes. Essa preparação pode ser feita em casa ou junto de alguns colegas que, em tempo real, conseguem apontar melhorias e até mesmo dar dicas.

Como destaca a publicação, a pessoa deve ainda conhecer a sua própria ansiedade, os momentos que a desencadeiam e os sentimentos que com ela chegam.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório