Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dez formas de conseguir treinar meia hora todos os dias

Quem diz treino não diz necessariamente uma ida ao ginásio, mas sim algo que faça o corpo mexer.

Dez formas de conseguir treinar meia hora todos os dias
Notícias ao Minuto

15:15 - 25/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Trinta minutos de exercício por dia, cinco dias por semana, e toda a sua saúde e bem-estar iam melhorar consideravelmente.

São vários os estudos científicos que apontam para um ligação direta e positiva entre a atividade física e a redução de taxa de mortalidade, mas não só: a qualidade de vida também fica a ganhar quando não nos rendemos ao sedentarismo.

Incluir a atividade física na rotina diária pode não ser um tarefa fácil, mas está bem longe de ser impossível, mais não seja pelo simples facto de atividade não ter de implicar a ida a um ginásio.

Como mostra o britânico Huffington Post, usar a bicicleta nas viagens de ida e volta para o trabalho é das formas mais eficazes de ganhar saúde e ainda contribuir para um planeta melhor.

Gozar a hora de almoço por completo e usar um parte desse momento para caminhar é também uma estratégia bastante válida, assim como arranjar um parceiro para caminhadas ao final do dia (e quem diz caminhadas diz uma corridinha de vez em quando).

Quando a falta de tempo para deslocações até um ginásio é a desculpa, então não há nada melhor do que acordar cerca de 30 minutos mais cedo e treinar em casa, bastando apenas um tapete ao estilo yoga e dois alteres para um treino eficaz.

Para o Huffington Post, uma outra forma de incluir o exercício na rotina apressada dos dias de hoje é aliando o útil ao agradável: e que tal um encontro desportivo? Desafie alguém que quer conhecer a um treino ligeiro e já terá a sua quota parte de atividade diária preenchida. Aliar o útil ao agradável pode ser ainda um convívio com amigos ou colegas de trabalho... mas num ringue de basquetebol, por exemplo. Criar o hábito de juntar um grupo para uma modalidade uma vez por semana pode ser também uma boa opção.

Subir uma montanha ao fim de semana, brincar com o amigo de quatro patas no jardim e nadar são outras formas a ter em conta, diz a publicação, que inclui ainda a diversão com amigos. Sim, uma saída à noite para dançar também conta (desde que não haja muito álcool à mistura).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório