Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Três exercícios que deve evitar se sofre de dores lombares

Apesar de o exercício ser benéfico, certos exercícios podem agravar a situação.

Três exercícios que deve evitar se sofre de dores lombares
Notícias ao Minuto

15:50 - 22/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Fitness

Costuma ter dores no fundo das costas, na zona lombar? A fraqueza dos músculos do abdómen e a falta de alongamentos nas costas podem estar a provocar o problema.

Certos exercícios podem ajudar a colmatar este problema, mas há outros que podem agravá-lo. A ‘body designer’ Nat Barros revelou à revista Boa Forma os três exercícios que deve abandonar se tiver dores lombares constantemente:

1. Agachamentos com peso ou barra. Sem pesos, estes exercício não é prejudicial, mas se acrescentar pesos o centro de gravidade do exercício passa a ser a lombar, que pode acabar por ser sobrecarregado e vir a provocar mais dor.

2. Stiff. Este exercício em que se dobra para a frente e levanta pesos até à altura dos joelhos exige força na lombar e que estes músculos suportem o esforço. Se eles estão debilitados, não só o exercício não vai ter o efeito desejado, como pode ficar ainda mais prejudicado.

3. Exercícios de glúteos com quatro apoios e caneleiras. Quando a lombar não está nas melhores condições e coloca pesos nas canelas para trabalhar os glúteos e as cochas, a tendência é para curvar esta região das costas, uma vez que o movimento concentra alguma força neste local.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório