Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2017
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

Seis razões para nunca almoçar na secretária

É tempo de aproveitar a sua hora de almoço.

Seis razões para nunca almoçar na secretária
Notícias ao Minuto

13:18 - 22/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Alimentação e Saúde

Almoçar ou jantar à secretária enquanto lê e responde a e-mails, atende chamadas ou lê informação sobre o trabalho até pode parecer uma boa ideia e uma forma de ser mais produtivo, mas não é nada aconselhável.

Há estudos que apontam que cerca de 40% dos trabalhadores come faz as refeições na secretária, mas a Dra. Christy Fergusson, psicóloga alimentar, destaca que isto deve ser evitado a todo o custo, uma vez que o pode fazer engordar e deixar mais cansado.

Ao site Net Doctor revelou as seis grandes razões para não comer na secretária e aproveitar a hora de almoço:

1. Tem tendência para comer demais. Comer enquanto está distraído com outra coisa – como o computador à sua frente – pode ser um desastre para a linha ‘linha’ e para os seus níveis de energia durante a tarde. Estudos sugerem que, independentemente do tipo, as distrações podem fazer-nos comer 30 a 60% mais do que comeríamos se fizéssemos as refeições ficados no que estamos a consumir.

2. Não descansa o cérebro. A hora de almoço é a oportunidade ideal para relaxar e descansar o cérebro para depois voltar com mais energia e ‘frescura’ mental. Pode não reparar, mas quando come na secretária acaba por estar menos atento e criativo, com menos energia e mais lento.

3. Faltar-lhe-á variedade. Se tem o hábito de comer à secretária é normal que nem se queira dar ao trabalho de preparar ou comprar refeições saudáveis, equilibradas e variadas e cair na sandes ou na salada do costume.

4. Passa mais tempo sentado e isso prejudica a sua saúde como a ciência já comprovou.

5. Acaba por não socializar e se integrar nos grupos. Pode não parecer importante, mas socializar com os colegas pode contribuir para a sua felicidade e até para a produtividade.

6. Perde a oportunidade de apanhar mais luz do sol. Um almoço na esplanada ou um café na esplanada ou um passeio ao ar livre depois de almoçar na copa podem dar-lhe energia e aumentar os seus níveis de vitamina D, o que tem repercussões muito positivas na saúde.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório