Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Cinco técnicas detox que pode colocar em prática todos os dias

Veja como é simples fazer um detox físico e mental todos os dias.

Cinco técnicas detox que pode colocar em prática todos os dias
Notícias ao Minuto

23:09 - 23/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Sempre que aparecem as palavras 'detox' ou desintoxicação, eis que surgem na mente imagens de sumos verdes e chás diuréticos acompanhadas de uma sensação quase real de fome.

Mas a desintoxicação é muito mais do que isso, é muito mais do que uma limpeza do organismo, é também uma espécie de reset do corpo humano, um reiniciar físico e mental... e que pode ser feito todos os dias em casa. Como? É simples.

De acordo com o Mind Body Green, o detox diário pode e deve começar com a prática de 10 minutos de meditação, preferencialmente ao acordar. Esta rotina vai preparar o organismo e a mente para o dia que se segue, ajudando a relaxar.

Como não poderia deixar de ser, a ingestão de água com limão - antes ou depois da meditação - é também uma prática a adotar todos os dias, devendo-se optar por beber água morna. Esta bebida não faz milagres por si só, mas ajuda de forma eficaz o organismo a livrar-se de todas as toxinas que podem comprometer a boa saúde.

A prática de exercício físico é também uma espécie de detox, seja pelos benefícios que tem para a mente (deixando-a mais relaxada) ou para o corpo (através da ativação dos músculos e da perda de fluídos através da transpiração).

Esfoliar a pele com movimentos circulares que estimulem a circulação é também um hábito a adotar, contudo, a esfoliação deve acontecer apenas uma vez por semana, ao passo que a massagem de aumento de circulação deve ser diária e feita com a ajuda de um creme.

Para que o processo de desintoxicação deve começar por dentro e, como dissemos, a água com limão não faz milagres por si só, deve-se optar pelo reforço de alimentos ricos em probióticos, que favorecem a flora bacteriana dos intestinos, promovendo uma melhor saúde interna e um sistema imunitário mais reforçado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório