Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Hábitos que o fazem parecer pouco ou nada profissional

Tem consciência de tudo o que faz no local de trabalho?

Hábitos que o fazem parecer pouco ou nada profissional
Notícias ao Minuto

19:00 - 21/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A postura que a pessoa no local de trabalho diz muito sobre a sua personalidade, é um facto, contudo, pode muitas vezes passar uma imagem errada e que em nada a favorece.

Embora a grande maioria dos atos sejam já 'automáticos' - especialmente no trabalho e quando as atividades são rotineiras e repetitivas - a verdade é que as pessoas nem sempre tomam consciência do que fazem, acabando por passar uma imagem pouco ou nada profissional. É o que acontece quando estão sempre 'coladas' ao telemóvel, mesmo que seja para ver algo que possa interessar para o trabalho que estão a realizar.

Ter um discurso repleto de palavras de enchimento, como o 'tipo', 'aaa', 'ya' é também de evitar, lê-se no site Bustle, que destaca ainda o péssimo hábito de não cumprimentar os colegas. Não, não é preciso dar um beijo ou um aperto de mão a cada um dos elementos da equipa, mas um 'bom dia' cai sempre bem.

Interromper os outros - especialmente quando nada de bom se tem para acrescentar à conversa - e demorar demasiado tempo a responder a e-mails são também hábitos que 'mancham' a imagem de qualquer trabalhador, tal como nunca chegar a horas, um dos hábitos mais recorrentes, mas mais prejudiciais para o profissionalismo de alguém.

Entre os hábitos que fazem uma pessoa parecer pouco ou nada profissional estão ainda a coscuvilhice e a partilha de informação privada, especialmente quando feito fora do contexto. Os queixumes (sejam ou não fundamentados) também não favorecem, assim como a falta de brio na escolha da indumentária diária, salienta a publicação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório