Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Alimentos que o vão ajudar a perder peso no outono

Se quer começar já a combater os excessos do verão, então tem aqui os alimentos mais indicados.

Alimentos que o vão ajudar a perder peso no outono
Notícias ao Minuto

18:10 - 21/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Depois das bolas de berlim na praia, dos cocktails ao final de tarde, dos jantares atrás de jantares no terraço e dos gelados para refrescar, está mais do que na hora para começar a combater os quilos a mais acumulados no verão.

Aproveitar as noites mais frescas do outono para começar a apostar na sopa é sempre uma boa opção, mas o sucesso da perda de peso pode estar dependente do simples hábito de comer os alimentos da época.

E nada melhor do que começar com a abóbora, um dos alimentos com mais vitamina A e C e ainda com ácidos gordos ómega 3. O consumo de abóbora fornece potássio, boas quantidades de fibra e ainda propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater a gordura acumulada. As vitaminas do complexo B que possui facilitam ainda a metabolização da gordura, das proteínas e dos hidratos de carbono, evitando que se alojem.

Para quem pretende aliar a perda de peso à alimentação vegetariana, então o outono é a época ideal, não fosse esta a estação dos cogumelos. Esta proteína de origem vegetal é rica em vitamina B e D, proteína e selénio.

Pobre em calorias e altamente versátil - podendo ser usada na sopa, na salada, no forno ou como substituta do arroz - também a couve-flor é um excelente 'superalimento' de outono, assim como a maçã. Por ser rica em vitamina C e fibra, esta fruta reforça o sistema imunitário e consegue ainda acelerar o metabolismo.

Falar em outono sem falar em dióspiros é impossível, não fosse esta uma das frutas mais caraterísticas e das que mais benefícios traz à saúde. Mais ou menos maduro, o dióspiro é rico em vitamina A, vitamina C e fibra, possuindo ainda magnésio e licopeno (antioxidante).

Por fim, mas não menos importante, está a romã, mais uma fruta da época que ajuda a combater o excesso de peso. As bagas desta fruta de casca dura são ricas em vitamina C, vitamina K, polifenóis e antioxidantes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório