Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

As 'águas detox' que prometem dar-lhe mais saúde

Têm o nome de 'detox' por estarem associadas a uma maior desintoxicação do organismo, mas esta não é a única tarefa destas águas.

As 'águas detox' que prometem dar-lhe mais saúde
Notícias ao Minuto

20:00 - 18/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Uma 'água detox' é uma água que beneficia das propriedades de determinados alimentos que, na sua maioria, oferecem os 'básicos' para manter o organismo ainda mais hidratado e que ajudam ainda a acelerar a sua capacidade inata de desintoxicação.

Como se não bastasse, além de nutritivas, estas águas aceleram o metabolismo e, por isso, promovem ainda uma perda de peso mais eficaz, uma vez que o sabor que lhes é caraterístico ajuda a controlar a sensação de fome.

Para que sejam altamente eficazes - tanto nos benefícios que trazem à saúde, como também na perda de uns quilos extra -, é importante que a combinação de alimentos seja inteligente, especialmente no que diz respeito às frutas, que, por terem elevados níveis de açúcar, devem ser usadas com cautela.

Recorrendo às receitas que invadem as redes sociais e que servem de inspiração para muitas pessoas que procuram um estilo de vida mais saudável, o site Eat This, Not That! listou aquelas que são as 50 águas detox mais saudáveis. O Lifestyle ao Minuto escolheu cinco.

1 - Água com figo e morango. A combinação destas duas frutas vai acrescentar potássio e vitamina C à água, dois micronutrientes fundamentais para a boa saúde muscular. Além disso, são duas frutas ricas em fibra, o que faz com que este elixir seja ainda um aliado no trânsito intestinal e na perda de uns quilos extra.

2 - Água com limão, aipo e pepino. Este trio vai dar à água um cocktail de vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina K, foltato e ainda potássio, nutrientes que ajudam a combater a retenção de líquidos e que ajudam os músculos a recuperar do exercício físico.

3 - Água com limão e chia. Juntar esta semente à água faz com que o seu poder desintoxicante seja ainda maior, mas não só: a chia é ainda uma 'velha' conhecida na luta contra a fome, uma vez que atua como fator saciante.

4 - Água com manga e gengibre. Esta é, possivelmente, a melhor combinação para lutar contra o inchaço abdominal e para acelerar o metabolismo, não fosse o gengibre um dos melhores alimentos para esse fim. O poder anti-inflamatório de ambos ajuda a tornar a água numa bebida amiga da boa saúde.

5 - Água com pepino, menta, gengibre e canela. Parece uma mistura duvidosa, mas pode ter a certeza que é a mistura mais certeira para acelerar o metabolismo e perder peso de forma eficaz. Além disso, esta combinação luta contra inflamações, melhora a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório