Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 27º

Três coisas que nunca deve partilhar com os seus filhos

É importante haver honestidade na família, mas há coisas que simplesmente não deve partilhar com os seus filhos.

Três coisas que nunca deve partilhar com os seus filhos
Notícias ao Minuto

16:00 - 18/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Parentalidade

Apesar de a mentira não ser o mais recomendável, há detalhes da sua vida que não se deve sentir obrigado a partilhar com os seus filhos.

Afinal de contas enquanto pai tem de manter um certo ar de autoridade e há coisas para as quais as crianças ou mesmo jovens ainda não estão suficientemente preparados.

Jo Middleton, criadora do premiado blogue de lifestyle e parentalidade Slummy Single Mom revelou no Metro.co.uk as três coisas que nunca deve partilhar com os seus filhos, muito menos em detalhe:

A sua vida sexual. É importante falar com as crianças e os jovens sobre a sexualidade, mas isso não quer dizer que deve partilhar o número de parceiros ou parceiras que teve, as suas aventuras ou outro tipo de detalhes.

Problemas financeiros. Apesar der ser essencial ensinar as crianças a valorizar o dinheiro e a gastá-lo de forma inteligente, revelar aos seus filhos que a família está com problemas financeiros só os vais stressar.

Delitos do passado. Mesmo que queira ensinar o seu filho que errar é humano, lembre-se que o seu descendente olha para si como um exemplo a seguir e como alguém que só faz as coisas certas, portanto, pelo menos enquanto o seu filho for pequeno, evite falar sobre as suas falhas do passado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório