Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Várias vacinas administradas numa única injeção. Poderá ser possível

Pode parecer utopia, mas os investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts acreditam que a nova tecnologia poderá permitir que várias vacinas infantis sejam administradas numa única injeção.

Várias vacinas administradas numa única injeção. Poderá ser possível
Notícias ao Minuto

16:54 - 16/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Investigação

Investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts investigaram uma nova tecnologia que poderá permitir que várias vacinas infantis sejam administradas numa única injeção.

A inovação, que pouparia o sofrimento das crianças e das mães, armazena diferentes vacinas em cápsulas microscópicas no corpo que, por sua vez, se irão libertar no organismo.

Os testes clínicos que foram realizados em ratos foram bem sucedidos, de acordo com a informação divulgada pelo The Independent.

Relativamente aos resultados, os investigadores revelam que os testes preliminares foram capazes de libertar as diferentes partículas da vacina exatamente nove, 20 e 41 dias depois da administração.

Robert Langer, professor no Instituto de Tecnologia de Massachusetts que liderou o estudo, afirmou que a equipa está muito “entusiasmada com o trabalho". "Pela primeira vez, podemos criar uma biblioteca de pequenas partículas de vacinas encapsuladas, cada uma programada para se libertar, num tempo preciso e previsível, de modo que as pessoas possam potencialmente receber uma única injeção”, afirmou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório