Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Designers portuguesas no 'epicentro' da Semana da Moda de Londres

As coleções das 'designers' portuguesas Alexandra Moura, Carla Pontes e Susana Bettencourt estão desde hoje em exposição no espaço oficial da Semana da Moda de Londres, onde este ano haverá uma presença portuguesa reforçada.

Designers portuguesas no 'epicentro' da Semana da Moda de Londres
Notícias ao Minuto

06:30 - 15/09/17 por Lusa

Lifestyle Portugal

As três criadoras terão as suas coleções primavera/verão juntamente com outros 150 'designers' britânicos e internacionais nos Design Showrooms, onde terão visibilidade junto de lojistas, jornalistas, 'bloggers' e outros profissionais da moda global.

Esta ação integra-se no programa Portugal Fashion, a cargo da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), para a Semana da Moda de Londres, onde, pela segunda vez, Alexandra Moura vai apresentar a sua coleção em desfile, no domingo.

Segundo a 'designer', a coleção, intitulada 'WITHIN THE TIME WITHIN', é "inspirada na deterioração dos interiores de palácios e palacetes portugueses do século XVIII, bem como nos detalhes interiores de peças de vestuário dessa mesma época".

As peças de vestuário exploram as marcas do tempo "sob a forma de acabamentos específicos e da deturpação do que é usado no interior e exterior", em que detalhes subtis e românticos são combinados com "um lado mais high-tech e desconstruído".

Na segunda-feira, terá lugar um 'Open House' na residência oficial da Embaixada de Portugal em Londres, dirigida a compradores profissionais e imprensa especializada, com o apoio da AICEP.

Vão estar presentes as marcas TM Collection by Teresa Martins, Pé de Chumbo, Lion of Porches, Freakloset, Lemon Jelly, Maria Maleta, Ana Romero Collection, VAVA Eyewear, Eugénio Campos Jewels, Liliana Alves Jewellery, Sopro Jewellery, Attitude Interior Design Mag e Dsection.

Na Semana da Moda participam outros portugueses: Gonçalo Peixoto vai apresentar o seu trabalho no âmbito de uma iniciativa da Oxford Fashion Studio, uma organização que identifica e convida 'designers' emergentes de todo o mundo.

A dupla Marques'Almeida são os únicos portugueses no calendário oficial de desfiles, com a sua apresentação agendada para segunda-feira, penúltimo dia da Semana da Moda de Londres.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório