Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Peras: Como escolher, guardar e saber se estão maduras

A época das peras chegou e contamos-lhe coisas que provavelmente não sabe sobre elas.

Peras: Como escolher, guardar e saber se estão maduras
Notícias ao Minuto

17:37 - 13/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Sazonalidade

Podem ser simples, mas as peras são muito versáteis, podendo ser comidas cruas ou cozinhadas e incluídas em diversas receitas deliciosas – não só em sobremesas.

Geralmente as peras são apanhadas ainda antes de estarem maduras, por isso é preciso saber escolhe-las quando as vai comprar, mediante a rapidez com que as quer consumir. O ideal é comprar peras mais rijas e deixá-las amadurecer lentamente, à temperatura ambiente, em casa – se espera comê-las durante a semana e não no próprio dia, claro.

Como as peras amadurecem de dentro para fora, quando estiverem mais moles significa que estão docinhas, maduras e prontas a comer. Faça o teste de firmeza na parte mais fina da pera.

A edição norte-americana da revista Women’s Health destaca que durante a escolha deve procurar peras que não tenham o caule partido nem marcas de cortes ou pisadelas.

O armazenamento das peras deverá depender do seu grau de maturidade. Se ainda não estão bem maduras, deve mantê-las na fruteira à temperatura ambiente, mas se já estão maduras e ainda não as vai comer deve guardá-las no frigorífico para que durem mais – entre dois e cinco dias.

Em termos nutricionais, as peras são ricas em fibra – com uma pera média a poder conter 5,5 gr de fibra, mas para obter isto deve comê-la com casca – e ainda contêm vitamina C, cerca de 10% da dose diária recomendada.

Se já gosta de peras cruas, cozidas e assadas, deve experimentar adicionar esta fruta aos seus pratos de carne de porco ou frango, a sua doçura e firmeza vão adicionar muito interesse e sabor às suas receitas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório