Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Um jogo de cores... 'sem' cores. UNO lança versão para daltónicos

O conhecido jogo ganha agora uma nova 'visão' e quer chegar a um público muitas vezes esquecido: os daltónicos. E esta novidade tem 'mão' portuguesa.

Notícias ao Minuto

17:00 - 08/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Novidades

Um jogo de cores, mas 'sem' cores. Parece irreal ou até mesmo uma tentativa de magia, mas não, é mesmo uma inovação há muito esperada e que agora chega a Portugal.

A Mattel uniu-se à ColorADD e acaba de lançar um UNO destinado a pessoas daltónicas, recorrendo a um código reconhecido pelas Nações Unidas e que assenta em três símbolos gráficos que representam as três cores primárias.

Criado pelo português Miguel Neiva, o código presente no novo baralho do UNO é revelado com três símbolos que se encontram no canto superior esquerdo e no inferior direito do cartão, conseguindo, assim, identificar as quatro cores do jogo: amarelo, azul, verde e vermelho.

"Estamos muito orgulhosos desta nova etapa neste jogo já com 46 anos de existência", diz Sara Marçal, Responsável de Marketing da Mattel Portugal, citada por um comunicado enviado às redações.

Já Miguel Neiva defende que "ao associar-nos ao UNO, podemos levar a nossa missão a uma audiência ainda maior, promover a inclusão e aumentar o conhecimento em torno de uma condição negligenciada e pouco discutida".

Esta nova versão do UNO chega a Portugal em novembro e terá um preço recomendado de 9,90 euros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório