Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Porque é que os cães gostam de lamber os donos?

Será fome, amor ou curiosidade?

Porque é que os cães gostam de lamber os donos?
Notícias ao Minuto

07:37 - 08/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Pets

No fim de irem dar um passeio ou de lhe dar comida ou seu cão começa a lambê-lo sem parar? Os cães lambem os membros do seu grupo – sim, eles consideram-no o líder da matilha – por vários motivos e entender as razões pode ajudá-lo a aceitar melhor o comportamento ou a corrigi-lo.

Assim como lambe a tigela no fim da refeição ou o chão depois de ter derramado comida porque é saboroso, o mesmo também pode acontecer connosco. Cesar Millan, conhecido como o ‘o encantador de cães’ explica no seu site Cesar’s Way que os cães nos lambem porque podemos ter pequenas partículas de comida na pele e porque gostam do sabor salgado que a nosso própria pele tem.

Como tem o hábito de se lamber quando têm uma ferida, também podem lamber o dono quando notam que este está ferido. E, além disso, o ato de lamber o dono também é uma demonstração de afeto – um pouco como o beijo para os humanos.

As lambidas perto da boca, como explica Ricardo Tamborini, especialista em comportamento canino, à edição brasileira da revista Super Interessante, demonstram respeito e submissão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório