Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Vai viajar? Estas dicas devem ser tidas em conta

Quais os melhores dias para reservar a sua viagem e o que não deve faltar na bagagem são algumas das dicas.

Vai viajar? Estas dicas devem ser tidas em conta
Notícias ao Minuto

18:00 - 07/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle AirHelp

Porque quem faz as malas para entrar num avião quer fazê-lo da forma mais barata e cómoda possível, há truques que podem ser aplicados.

A AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, elaborou um conjunto de dicas a ter em conta no momento de pensar na próxima viagem.

1 – Saiba quando encontrar as melhores tarifas aéreas: Segundo a AirHelp, as companhias aéreas têm por hábito dar a conhecer as promoções à segunda-feira, pelo que é à terça ou quarta podem ser os melhores dias para comprar bilhetes. A meio da semana, as tarifas aéreas já sofreram uma redução, mas ainda não esgotaram.

2 – Leve um snack para os mais novos: Comer ou beber pode ajudar a equilibrar a pressão nos ouvidos, pelo que dar um snack às crianças durante a descolagem e aterragem as deixa mais cómodas e bem-dispostas.

3 – Opte por uma bagagem leve: Resistir à tentação e levar o mínimo possível é uma arte que torna as viagens mais cómodas. Se não precisar daquelas calças ou casaco, o melhor é deixá-las em casa e levar menos peso ‘às costas’.

4 – Não abdique do seu lugar nos voos sobrelotados: Abdicar do seu lugar no avião em caso de overbooking é um risco, ainda que lhe prometam upgrades ou outras ofertas. Depois de ficar em terra, poderá vir a arrepender-se.

5 – Faça cópias ou tire fotografias aos documentos: Ter fotocópias dos documentos (passaporte, visto ou cartão do cidadão) pode facilitar a sua substituição no caso de perder os originais ou de ser roubado durante a viagem. Guarde as cópias num local diferente do original ou tire fotos, que podem ser armazenadas online.

6 – Fuja dos voos diretos com paragens: Tenha em consideração que o facto de um voo ser direto não significa que não haja uma paragem num qualquer aeroporto. Lembre-se que voo direto não é o mesmo de viagem direta ‘non-stop’.

7 – Leve um kit de primeiros socorros: Ainda que não seja desejável, os problemas de saúde ou incidentes podem acontecer a qualquer momento. Leve sempre consigo analgésicos ou antifinflamatórios e pensos rápidos. Adicionalmente, pode também levar um descongestionante e um medicamento antidiarreico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório