Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Tudo o que precisa de fazer para se sentir mais confiante... já

Estar convicto do próprio valor e conseguir passar essa mensagem aos outros é uma das caraterísticas mais desejadas... e está ao alcance de todos.

Tudo o que precisa de fazer para se sentir mais confiante... já
Notícias ao Minuto

18:21 - 06/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

A confiança até pode já nascer com algumas pessoas, mas a verdade é que pode ser também uma caraterística adquirida e que se ganha à medida que se vai construindo e enraizando a própria personalidade.

Aliada a uma boa auto-estima e a uma personalidade mais espontânea e extrovertida, a confiança é meio caminho andado para a pessoa se sentir bem consigo mesma e para conseguir atrair pessoas e energias positivas para a sua vida.

Estar convicto do próprio valor e conseguir passar essa mensagem aos outros é uma das caraterísticas mais desejadas e está ao alcance de todos, bastando pequenos gestos diários para conseguir ser mais confiante de dia para dia.

Como destaca o site Bustle, um dos primeiros passos a dar é escrever num diário todas as dúvidas que se tem e perceber se a resolução depende da ação própria ou se é algo que não se consegue controlar.

Depois, é também importante saber em que é que essa mesma confiança desejada pode ser uma mais-valia, isto é, o que podemos fazer quando estamos mais confiantes mas que agora não conseguimos concretizar. Mas em que medida é que este pensamento vai aumentar a nossa confiança? Vai servir de trampolim (e motivo) para querer ter mais segurança de si mesmo.

A roupa também desempenha um papel importante na postura de uma pessoa, devendo-se apostar em looks que favorecem o físico, mas também que espelham confiança. Contudo, o conforto é a palavra de ordem.

Sair mais à rua, estar na presença de pessoas e aceitar de bom grado os elogios - assim como as críticas - são outras formas de melhorar o bem-estar e a confiança que se sente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório