Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mês novo, cuidados novos. Aprenda a tratar (ainda mais) de si

Há quem diga que setembro é o novo janeiro e que podemos fazer algumas resoluções. Se quer tratar melhor de si, então tem aqui tudo o que precisa.

Mês novo, cuidados novos. Aprenda a tratar (ainda mais) de si
Notícias ao Minuto

19:00 - 01/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

De dentro para fora. Cuidar do corpo, da mente, da imagem e até mesmo de alguns traços menos positivos da personalidade começa, quase sempre, com cuidados com a nossa saúde, cuidados esses (e resultados) que se conseguem com um estilo de vida mais saudável, onde reina a boa alimentação e as pazes com as emoções fortes.

Dar mais atenção ao próprio corpo e à própria mente é meio caminho andado para uma vida mais plena e saudável, contudo, para que tal seja possível é necessário colocar em prática alguns truques cientificamente provados.

Uma vez que setembro é, aos olhos de muitos, o novo janeiro - sim, um mês de novas resoluções, de mudanças e desafios -, nada como aproveitar a entrada no novo mês para cuidar (ainda mais) de si. A edição espanhola da revista Vogue listou alguns dos melhores conselhos. Ei-los:

1 - Adotar a regra 80-20, ou seja, um equilíbrio desequilibrado que traz saúde física e mental. Falamos, claro, de um estilo de vida pautado 80% por opções saudáveis e 20% por escolhas menos saudáveis, mas que nos fazem 'bem', como um jantar de pizza às sextas-feiras, uma ida à discoteca com algumas bebidas durante a noite, as pipocas do cinema, etc.

2 - Começar o dia com... sexo. Sabia que o personal trainer de Sara Sampaio, Russel Bateman, recomenda que as relações sexuais aconteçam logo pela manhãzinha? Pois bem, segundo o especialista, este pode ser o segredo para uma barriga lisa, pois é de manhã que o nosso cérebro está mais capaz de estimular os músculos.

3 - Dar mais espaço (e protagonismo) aos óleos vegetais na rotina de beleza, podendo ser o óleo de coco o produto multiusos que tanto procura. Óleo de coco, óleo de argão, óleo de abacate e óleo de amêndoas doces são outras boas opções.

4 - Fazer do café o melhor amigo matinal, reforçando os seus benefícios com óleo de coco, canela, baunilha e ainda um toque de pimenta. Sabia que um café por dia dá anos de vida?

5 - Combater a falta de exercício físico com mais caminhas e subidas e descidas de escadas.

6 - Limpar com regularidade os pincéis de maquilhagem, prevenindo todo e qualquer risco de infeção;

7 - Meditar... e cinco minutos é o suficiente.

8 - O kefir também deve constar na alimentação, de forma a obter todos os benefícios dos probióticos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório