Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Saiba por que razão os cães uivam

O seu cão por vezes começa a uivar do nada? Descubra quais podem ser os motivos.

Saiba por que razão os cães uivam
Notícias ao Minuto

12:30 - 01/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Pets

Os cães são da família dos lobos e esta ligação aos animais selvagens pode fazer com que também usem os uivos para comunicar.

Mas enquanto os lobos uivam para avisar que há algum lobo ou outro animal estranho por perto ou para guiar os membros da alcateia, segundo explica o site She Knows, os cães podem usar esta capacidade de comunicação para chamar a sua atenção, alertar para algum perigo, comunicar que estão aborrecidos, contactar cães ou o dono quando estes estão longe ou responder a sons altos.

Estes comportamentos são totalmente normais. No entanto, o uivo, em certas situações, pode indicar que o animal está com algum problema.

Se o seu cão está sempre a uivar e sem motivo aparente isso pode indicar que pode estar a sofrer de ansiedade por alguma separação (seja de um membro da família ou outro animal que lhe fazia companhia) ou mesmo de algum problema de saúde.

Se o seu cão uiva quando está por perto e sem motivo aparente, deve levá-lo ao veterinário. Este profissional será o mais indicado para perceber o que se está a passar com o seu animal de estimação – seja uma doença ou um problema comportamental que exija treino.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório