Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Se vai dizer 'Amo-te' pela 1ª vez, não escolha estes momentos

Partilhar com alguém a palavra ‘Amo-te’ pela primeira vez deve ser um momento especial.

Se vai dizer 'Amo-te' pela 1ª vez, não escolha estes momentos
Notícias ao Minuto

10:53 - 01/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

Se já decidiu que o vai dizer à pessoa com quem tem uma relação, agora é preciso escolher o momento ideal, não convém estragar tudo ou fazer com que se torne constrangedor.

O momento ideal certamente dependerá da vossa relação e da sua opinião, mas há momentos que são de todo desaconselhados. O site Elite Daily destacou 10 momentos que não deve eleger para dizer pela primeira vez a palavra ‘Amo-te’ ao seu parceiro:

1. Durante o sexo. Além de não ser tão especial porque estão distraídos, pode levar a outra pessoa a achar que só o está a dizer porque está a ter prazer e não porque a ama de facto.

2. Durante uma viagem. Se estão os dois fechados no carro e um a conduzir, dizer ‘Amo-te’ vai colocar muita pressão na outra pessoa para corresponder e nem sequer vão poder celebrar se ambos se sentirem da mesma forma, pode tornar-se constrangedor.

3. Depois de ter consumido álcool em excesso. É provável que a outra pessoa perceba que está alcoolizado e não retribua o que lhe está a dizer, pois não lhe vai atribuir grande significado.

4. No primeiro casamento a que vão juntos. Mais uma vez, o seu parceiro pode achar que só se deixou contagiar pelo momento, não vai ser uma declaração de amor assim tão forte e especial como certamente deseja que seja.

5. Ainda nos primeiros encontros. Calma, não é suposto declarar-se ao terceiro encontro, mesmo que até na sua mente ama mesmo a outra pessoa. Dê tempo para se conhecerem melhor e a relação evoluir. Dizer à outra pessoa que a ama depois da fase da ilusão dos primeiros encontros e de até já terem ultrapassado alguns contratempos certamente soará mais verdadeiro e profundo.

6. Num jantar com a família de ambos ou de um dos dois. Falar sobre o vosso amor à frente dos pais ou familiares pode fazer com que pareçam imaturos. Dizer pela primeira vez à outra pessoa que a ama numa situação destas pode deixá-la muito desconfortável.

7. Enquanto a outra pessoa está a comer ou a beber. Sim, a outra pessoa pode ficar surpreendida e cuspir tudo o que tem na boca, certamente não será um momento muito bonito.

8. Depois de ter visto que o/a seu/sua ex acaba de ficar noivo/a ou algo do género. A palavra ‘Amo-te’ deve ser dita quando se sente e nem porque é um próximo passo na relação que precisa de dar por qualquer motivo.

9. Durante uma discussão. O ‘Amo-te’ não é um penso rápido que resolve as discussões, os erros ou as coisas que disseram um ao outro, não use esta palavra assim.

10. No avião num momento de turbulência. Não apresse o ‘Amo-te’ só porque pensa que pode morrer. Muito provavelmente o avião não vai cair e será que em terra se vai sentir da mesma forma?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório