Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Estudo revela os movimentos que levam as mulheres ao orgasmo

Mais do que os movimentos da penetração, interessa onde e como toca com as mãos.

Estudo revela os movimentos que levam as mulheres ao orgasmo
Notícias ao Minuto

23:37 - 31/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Sexo

Os resultados de um estudo recente revelam que não só as mulheres precisam de um certo nível de toque realizado pelas mãos para chegar ao clímax durante a penetração, como o tipo de toque – no que diz respeito ao movimento, ritmo e pressão – varia muito.

O estudo, publicado recentemente no Journal of Sex and Marital Therapy, baseou-se no questionário feito a mil mulheres entre os 18 e os 94 anos sobre a quantidade de toque de que precisavam para chegar ao orgasmo e quais os movimentos que lhes davam mais prazer.

Como reporta o site Health, 37% das mulheres revelou precisar de estimulação clitoriana para chegar ao orgasmo, enquanto 36% disse que apesar de não ser necessário estimular o clitóris para chegar ao clímax, fazê-lo melhorava a experiência.

No que toca a movimentos específicos, dois terços das mulheres inquiridas admitiram preferir movimentos para cima e para baixos realizados diretamente no clitóris, enquanto 52% gostavam mais de receber toques em movimentos circulares e um terço gostava de movimentos laterais. Quanto à pressão, a maioria disse preferir uma pressão leve a média na vulva, com 11% a preferir pressão firme.

Mas não é só o toque no clitóris que importa. Entre os dois terços das mulheres que disseram preferir estimulação clitoriana indireta, 69% gostava de ser tocada na pele acima do clitóris e 29% gostava de sentir os lábios vaginais a serem unidos e puxados.

As conclusões deste estudo mostram como não existem movimentos chave que funcionem para todas as mulheres ou mesmo para a mesma mulher em todas as relações sexuais, mas podem indicar preferências por movimentos que provavelmente ainda não lhe tinham vindo à cabeça.

O ideal é que o casal comunique mesmo durante o ato para que se consiga fazer o que mais prazer dá à outra pessoa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório