Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Procter & Gamble vai revelar todos os ingredientes dos seus produtos

Marcas como Pantente, Herbal Essences, Head & Shoulders, Ambipur, Dodot, Oral-B e Tampax são algumas das que compõem o império da Procter & Gamble Company.

Procter & Gamble vai revelar todos os ingredientes dos seus produtos
Notícias ao Minuto

15:29 - 31/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Empresas

Decifrar o rótulo de um produto de beleza, higiene íntima ou limpeza de lar pode ser um verdadeiro desafio ou até mesmo uma tarefa quase impossível, a não ser que se tenha o Google por 'perto' e a destreza de conseguir filtrar corretamente a informação no meio de tantos códigos.

Para facilitar a compreensão dos utilizadores e, sobretudo, para aumentar a transparência no comércio, a Procter & Gamble Company decidiu revelar todos os ingredientes (incluindo os químicos) que são usados na composição dos seus produtos. A Unilever também já fez a mesma promessa.

Como conta o site iNews, marcas tão comuns na rotina diária como a Pantente, Herbal Essences, Head & Shoulders, Ambipur, Dodot, Oral-B, Fairy e Tampax terão revelados os componentes dos seus produtos.

"O nosso objetivo é dar às pessoas informações claras, confiáveis e acessíveis. Este é mais um passo na nossa jornada de sustentabilidade para permitir que os consumidores façam escolhas informadas", disse Kathy Fish, diretor de tecnologia da Procter & Gamble.

Para o representante da marca, citado pelo iNews, fornecer a lista completa de ingredientes "criará uma confiança ainda maior na qualidade e segurança de todos os nossos produtos".

A lista total dos ingredientes ficará completa até 2019 e incluirá todos os componentes que estejam presentes em concentrações superiores a 0,01%.

Sabia que estes são os dez piores ingredientes que podem constar num rótulo?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório